16 de dez. de 2009

Nova Zelandia, ilha sul.


Marlborough sounds: Assim que desembarcamos do ferry damos de cara com uma das mais belas paisagens que já vimos. Aqui dormimos no camp mais barato da Nz e mais bonito, a beira da praia, com direito a lua cheia, fogueira, vinho e novos amigos.


 Motueca: Esta parada quase que obrigatória para Carles, foi para encarar mais uma aventura. Agora ele embarcou em um avião para pular de para-queda. Nem preciso dizer que é aventura de mais pra mim.
Carles relata que foi pouca adrenalina para ele e que espera mais.
 Eu penso: Essa criatura só pode esta louca!


Abel tasman: Lugar incrível! Não foi à toa que foi escolhido para serem feitas as cenas do filme senhor dos anéis. 


No parque fizemos um tour com uma caminhada de 3 horas por trilhas e durante a tarde um passeio de caiaque. Vocês não fazem idéia do que me aconteceu nos primeiros 15 minutos de caminhada?!? Longe de tudo que pensaram. Eu torci meu pé. Que maravilha! E agora? O pior é que não tínhamos nenhuma outra opção a não ser continuar caminhando durante 3 horas até encontrar um barco, só que agora tinha que fazer uma longa caminhada com pé inchado e dolorido. Com a ajuda de Carles e de um pedaço de madeira fui me arrastando até completar o fim da caminhada. E às 3 horas se multiplicaram. Sempre esquecia minha dor quando chegávamos a um ponto estratégico com vistas maravilhosas. A água do mar era verde, quase que cristalina, o que dá um toque ainda mais bonito ao lugar. Apesar da água clara e praias lindas para compensar era muito gelada, então banho aqui, nem pensar!


Durante o passeio de caiaque vimos muitas focas e podíamos nos acercar delas, os bichinhos estavam bem à-vontade com nossa visita, não se intimidavam em brincar e nadar por baixo dos nossos caiaques. Parece bem bonitinho isso né? Nas na verdade me dava um pouco de medo deles passando por baixo de mim e a sensação de que a qualquer momento o caiaque iria virar e eu ia cair naquela água gelada que eu nem me atreveria a tocar.

 
 
Punakaiki: O dia estava horrível e ventava desesperadamente. Um vento frio que quando tocava nossos rostos parecia que estava nos cortando.
No caminho não resistimos a uma plaquinha que indicava que próximo teríamos vistas bonitas e fomos conferir. Em 5 minutos de caminhada, eu reclamando do frio e do vento, mancando por conta do pé torcido há dois dias, avisando a Carles que iria matá-lo por ter me convencido a fazer a caminhada. Quando chegamos lá uma surpresa agradabilíssima! Demos de cara com uma colônia de focas, de todos os tamanhos, dormindo, brincando, comendo... Ficamos lá parados por um tempão só olhando admirados.


Um pouco mais adiante chegamos às Pancake Rocks. Com a erosão do vento e do mar as rochas desta região ganharam formas diferentes e curiosas, como diz o nome, “panquecas”. Era como se fossem muitas panquecas uma em cima da outra. Algumas ainda acabam dando formados a ursos, mulher, e o que sua imaginação permitir.

 
 
Franz Josef: Gente, aqui neste país tem de tudo, até glacial! E é aqui mesmo em Franz Josep. Antes de fazer a visitinha fomos ao ponto de informação porque gostaríamos de fazer uma caminhada em cima do glacial caso meu pé me permitisse, mas, quando a mulher nos falou o preço quase caímos pra trás e desistimos na hora, foi um acordo imediato nem se quer discutimos pra saber se valia apena ou não. Nova Zelândia é tão caro como a maioria dos países da Europa. 


Então fomos só da uma olhadinha básica aos arredores. Apesar de que para nós aqui é o país das maravilhas, o glacial não foi surpreendente.  Estava feio e cinzento, acho que ficamos muito exigentes depois que conhecemos o Perito Moreno na Argentina.
Queenstown: Na capital mundial dos esportes radicais, tem de tudo que você imaginar, de esportes, claro! O céu esta cheio de pára-quedas caindo, quase todas as lojas vendem o alugam materiais esportivos, principalmente para neve.

Aqui minha teoria de que brasileiro é como praga: esta em todo canto do mundo foi confirmada. Dos poucos habitantes que existem nesta cidade dois mil são brasileiros. Estava na fila para ser atendida no caixa do supermercado e enquanto falava com Carles, o rapaz que ia nos atender diz em português: Vocês são de onde? Mais uma vez acreditei que esta doida! (demorei uns trinta segundos para cair a ficha). Agora sim é legal encontrar um conterrâneo, só que do outro lado do mundo.

Milford: Aqui fomos dar um passeio de barco nos fiords. Foi um passei muito bonito apesar de frio e nublado. O barco faz um percurso de aproximadamente 2 horas entre as montanhas que por sinal estavam recheadas de neve, as vezes encontrávamos algumas cachoeiras que surgiam em meio as montanhas para embelezar ainda mais o lugar. E ainda fizemos uma visitinha ilustre a umas focas, que preguiçosamente só dormiam.  E de quebra conhecemos cinco brasileiro que estavam no mesmo barco que nós.

 

West Coast: Foi um show de animais. Aqui você não precisa ir ao zoológico pra ver animais, nem tão pouco pagar caro para isso. Em uma simples caminhada na praia encontramos muito leões marinhos, e a cada 5 metros mais leões marinhos. Apesar de grandes eles são inofensivos, isso é, se você não mexer com eles. Até tentei ficar um pouco mais cerca de um, só que ele não foi nada receptivo e me expulsou fazendo um barulho enorme. Eu assustadíssima, nem olhe pra trás e já sai correndo. Pense na mulher corajosa! Hehehehe. Eu sei que vocês estão pensando isso agora.

 
Na praia seguinte fomos visitar os pingüins, que chegam todos os dias às 5 da tarde no mesmo local. Esta praia tem uma casinha como uma espécie de mirador para que os turistas não cheguem muito próximo aos bichinhos, e isso provoque com que eles não apareçam mais por aqui. Tudo bem, mesmo e longe ficamos empolgadíssimos, afinal não é todo dia que se vê pingüins. 
 
Sim, eles andam do mesmo jeito que na propaganda da antártica.

Akora: cidadezinha de difícil acesso, famosa por ter muitos golfinhos e baleias. Só que agora não estávamos mais dispostos a pagar tão caro para esses tours, porque como já disse anteriormente aqui tudo é caríssimo e se queremos continuar viajando por mais algum tempo temos que abrir mão de certas coisas.



Kaikora: Único lugar que conhecemos, que da praia era possível ver montanhas nevadas. Para nós isso foi a mega surpresa do lugar. Também tem a nascente de sol mais bonita e colorida que presenciamos.
De quebra fomos a uma vestinha típica neozelandesa, Eu definiria esta festa como uma espécie de carnaval, todo mundo com fantasias, as mais inusitadas possíveis, todos os hotéis e camps lotados e todas as pessoas altamente alcoolizadas.

 

Christchurch: Aqui fomos nos despedindo do nosso auto-casa, tivemos um apego com esta caravana e estávamos com muita pena de deixar tudo isso pra trás, mas, dentro de pouco tempo teríamos que encarar um novo país, novas pessoas e uma nova cultura. 



Nosso próximo encontro agora será nada mais nada menos que em FIJI.

Até lá amigos!

20 comentários:

  1. Olha,só posso agradecer por compartilhar tamanha beleza!

    ResponderExcluir
  2. nossa amei seu blog e vou segui-lo quero viajar aqui um pouquinho com vcs

    ResponderExcluir
  3. Lugares maravilhosos (e gelados, creio)! Adorei a foto do por do sol... Não sou fã de escalada, trilhas e mato, mas é uma ótima opção de lugar para ir e repensar o assunto! A narração das aventuras é sucinta e deixa a gente com vontade de estar junto.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que legal entrar de manhã e poder viajar junto com vcs neste post. Adorei as fotos! Realmente, tem brasileiro em tudo que é lugar no mundo...hehehe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, gostei muito do blog! Enfim, ainda não tive a oportunidade de sair do Brasil, mas com certeza um dos meus destinos seria a Nova Zelandia, tanto pelas belezas naturais, quanto pelos esportes radicais que adoro!
    Adorei o post, fiquei com mais vontade de ir lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. um amigo meu morou dois anos na NZ, adorava isso, la é lindo msm.

    vendo as fotos vejo pq ela amava esse país.

    ResponderExcluir
  7. Ai que fotos legais !
    Eu moro na Irlanda e a Nova Zelandia e' um dos lugares preferidos dos irlandeses...qlq dia apareco por ai' !!!

    Boa viagem !!!
    xxx

    ResponderExcluir
  8. O Frodo vive bem. =D

    (Lembrando que o filme "Senhor dos Anéis" foi rodado na Zova Zelândia)

    ResponderExcluir
  9. Nossa to encantada...
    Moça, que vida dificil é essa que voce tem hein?? hehe

    Um abraço, curta muuuito!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser um máximo isso, deu até uma pontinha de inveja ( a boa).

    ResponderExcluir
  11. Joanne, você se supera a cada dia.


    Bela as imagens que acabo de ver.


    Você é uma pessoa de sorte.



    UM DIA conhecerei a Oceania..

    beijOs....

    ResponderExcluir
  12. Ver dade, esses produtos chegm ao mercado com preço alto mesmo, porém, todos sabemos que barateia na mesma velocidade com que são lançadas novidades. Ainda bem não é?
    Muito obrigado por comentar no INFORBLOG. Esteja á vontade para comentar, sugerir e até pedir postagens relacionadas ao assunto.
    Belo blog, abraços!

    ResponderExcluir
  13. Quem me dera poder conhecer um lugar assim
    Sonho meu *-*

    Viagens só um pouco aqui pro litoral norte e olhe lah.. hahahahah
    Entrei de férias hoje, se tivesse com grana em caixa poderia tentar algo parecido.

    Parabéns pelo blog, muito sucesso (e viagens) pra ti!

    Beijos.

    http://bolajogofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Caramba, belas imagens mesmo! Conhecer um lugar assim seria o máximo. Eu achei bacana mesmo as montanhas, mas todas as imagens são bem legais.

    http://osesfarrapados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu blog, hehehehehe, sonho em ter umas férias em lugar desses

    ResponderExcluir
  16. lugar maravilhoso!


    ta ai um pais que vou visitar um dia..


    =D.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu blog.

    Blog com dicas e análises de assuntos gerais.
    http://placadetransito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. E eu achando que SP ja era grande..
    Admito, fiquei com inveja agora ><
    Que lugar lindo!

    http://humor-subliminar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. opa legal o blog tipo uma dica para vc não sei si vai curti mais tipo pq vc nao passa o seu blog para um dominio profissional gratis com dns e tudo mais tipo o google indexa melhor vc ganha mais visitas é bem show, si quiser da uma olhada tem um tutorial aqui: http://www.artilhariadigital.com/2009/11/tutorial-configurando-um-dominio-cocc.html

    ResponderExcluir