18 de out. de 2009

"Brasil meu Brasil brasileiro"!!!

Depois de uma longa viagem no trêm da morte, finalmente chegamos a Corumbá, fronteira entre Brasil e Bolívia. Agora com uma ansiedade enorme de chegarmos logo em casa, mas é logico que a partir daqui já podemos nos sentir um pouquinho mais em casa. Aqui podemos falar português e comer feijoada.
Para não perder o costume de mochilar, nosso trajeto até em casa fomos fazendo paradas e aproveitando pra conhecer um pouquinho de nosso país, quer dizer, acho que posso falar “nosso” porque que Carles já é mais brasileiro que qualquer outra coisa.
Depois de seis meses fora do Brasil vocês não fazem idéia a nossa alegria ao tomar o primeiro café da manhã brasileiro depois desse tempo, poder ver a mesa cheia, ter um monte de variedades de suco, queijo no café da manhã parecia incrível, já que no restante do suldamerica só existe o café continental ou americano. He! Talvez muitos estejam pensando como eu a primeira vez que pedi um deles, claro continente é tão grande e diversificado então o café da manhã deve ser uma maravilha!!! Quem pensa assim esta enganado porque é o café da manhã mais sem graça possível, não é nada mais do que pão, se você tiver sorte é um pão feito no dia e geléia, café só se for instantâneo, e no americo é acrescentado um ovo que você pode escolher se deseja mexido ou inteiro, satisfeito? He, agora entendem por que tanta alegria em poder saborear o café brasileiro?

Já em Corumbá fomos visitar o pantanal, para os amantes da natureza e do sossego, lá é um lugar maravilhoso, apesar de esse ano ter sido o mais seco nos últimos 30 anos no pantanal ele não perde seu encanto. Encontramos diversos tipos de animais, Desde jacaré a tucano, bom, jacaré por lá tem muiiiiitos, alguns tucanos já estão familiarizados com a visita constante de turistas, a gente pode até provar alimentá-los na boca, vimos também o lobo guará, que diz que não um bicho muito fácil de encontrar, capivaras que são o maior roedor do mundo, lá a presença delas são constantes as mais atrevidas caminham livremente entre os jacarés, corajosas não!?

 
 
Os dias de pantaneiros foram cheio de atividades, claro que no estilo do pantanal. Saímos para pescar, passeios a noite de barco para ver jacarés, em safáris as quatro horas da manhã, andamos a cavalo e fizemos longas caminhadas a procura de animais. 

De Mato Grosso do Sul fomos pra São Paulo a terra da garoa! La também não podíamos ficar parados e aproveitamos para visitar o litoral paulistano, seguindo para Guarujá, onde Carles tem alguns parentes.

 
Ficamos dois dias em Guarujá e agora eu e Carles vamos arrumando as mochilas porque agora vamos nos separar. Eu sigo pra Bahia, e Carles sobe um pouquinho mais até Fortaleza.
Passados 20 corridos dias que ficamos em casa e aproveitando tudo que fora do Brasil não encontraríamos tão fácil, principalmente família e comida, hehehe. Nossa última semana foi de muito churrasco, e no ultimo dia não podia faltar a garangueijada.
Antes de embarcar já da uma saudade enorme, quer dizer são sentimentos misturados porque ao mesmo tempo em que você gostaria de ficar tem vontade de colocar as mochilas nas costas e descobrir tudo que ainda esta por vir.
De Fortaleza fomos mais uma vez a São Paulo, agora era minha vez de visitar a família paulistana, passamos dois dias na terrinha e logo seguimos para Foz do Iguaçu.
Em Foz claro! Fomos conhecer as cataratas do Foz do Iguaçu, esta na divisa entre Brasil e Argentina, como não tínhamos muito tempo tínhamos que escolher que lado conhecer, argentino ou brasileiro, nós informamos bastante e por fim fomos ao lado argentino, que é bem maior e pode ver mais coisas. Agora já estamos na terra de nossos visinhos argentinos, então essa parte vão ter que ler na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário