20 de jun. de 2009

CURIOSIDADES sobre a VENEZUELA.

Desculpem-me amigos e leitores, mas anteriormente esqueci-me de relatar algumas coisas a respeito da Venezuela, fatos que durante o tempo em que estivemos por lá nos chamou bastante atenção, por isso que resolvi fazer mais um tópico, por que são coisas que acredito que vocês merecem saber.

  • O ilustre presidente venezuelano faz da Venezuela um país ainda mais cheio de mistérios e curiosidades. A primeira coisa que nos chamou atenção foi o preço da gasolina, para melhor falar o misero preço da gasolina. No Brasil todos os motoristas andam assustados com o aumento excessivo do preço da gasolina, já na Venezuela nenhum motorista saberia te dizer qual o valor de um litro do combustível. Se você perguntar a um taxista ele só vai poder te responder com quantos bolivares (moeda local) ele poderia encher o tanque de seu carro, porque é tão barato que seu valor se torna insignificante. Uma garrafa de água de 500 ml na Venezuela te custará muito mais do que um litro de gasolina. Em nossas contas pensando em reais, com apenas 5 reais é possível encher o tanque de um carro. Isso é incrível!


  • Outro fato que eu não diria curioso, mas sim assustador é o lema do exercito venezuelano que é: “Pátria: matar ou morrer”.

  • Todos os jornais do país Lula é sempre lembrado como grande amigo de Chávez. Às vezes deixa-se transparecer que são quase íntimos, até mesmo quando o Chávez deseja expulsar a Petrobrás de seu país. Por último a missão de Lula é intermediar um acordo de paz entre Venezuela e Estados Unidos.

  • Agora aqui vai uma dica para quem deseja viajar a Venezuela, é super importante se quer fazer de sua viagem mais barata é viajar com dólares e fazer o cambio já em terras venezuelanas. Dólares na Venezuela são bastante procurados já que em cambiar no banco é super complicado porque o governo sem muitas explicações faz disso complicado, talvez por algum motivo que não descobrimos durante o tempo que passamos lá, por tanto se você tem dólares facilmente ira trocar nas ruas ou mesmo no hotel onde se hospedará, no chamado "mercado negro" 1 dólar por 6 bolivares, fazendo assim de sua viagem mais barata e podendo se permitir um pouco mais de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário