9 de mar. de 2009

Europa: Portugal e Espanha.

Depois de um despedida dolorosa entre amigos e parentes no aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, definitivamente embarcamos rumo ao nosso primeiro destino, Espanha.

Com escala em Portugal, onde ficamos mais ou menos 5 horas. Não perdemos tempo e fomos aproveitar o máximo o pouco tempo que tínhamos no país. Apesar de ser um país do outro lado de atlântico não é apenas a língua que nos faz lembrar o Brasil, em muito pouco tempo que passamos lá encontramos vários brasileiros, muitos cafés brasileiro, banco do Brasil, também não é pra menos, com a quantidade de brasileiros que tem por lá, até mesmo o carnaval da globo.


Ao chegar na Espanha tivemos uma recepção calorosa, não muito calorosa literalmente poque fazia muito frio só que com direito a muitos casacos, Nos primeiros dias se me perguntavam o que eu estava achando do país a única coisa que podia dizer é que fazia muito frio, já que os dois primeiros dias pra mim era quase impossível sair de baixo dos cobertores de tanto frio, também não é pra menos alguém que mora em um país tropical com o clima médio é 35 graus o ano inteiro e de repente se joga em 7 graus é de arrepiar, mas aos poucos fui acostumando e com muito incentivo por parte de Carles fui começando a me arriscar a fazer umas saidinhas, e fui descobrindo as maravilhas e encantos do lugar.






Pra começar a falar sobre Barcelona tenho que deixar bem claro um fato super curioso sobre a cidade: a sua língua oficial não é espanhol, pasmem, mas é o catalã, as vezes da a impressão de que você esta em um outro país ou pra melhor dizer que você esta em um país dentro de outro. A língua realmente é oficializada e na escola as crianças estudam o espanhol como no Brasil estudamos inglês ou espanhol. Muitas vezes se você perguntar a alguém daquela região se ele é espanhol poderá facilmente receber a resposta: Não, sou catalão. Parece estranho né? Pude sentir isso de pertinho já que tenho um namorado catalã, quando encontramos seus pais a primeira coisa que ele falou foi: gente, por favor, vamos falar espanhol porque catalã a Jô ñ entende, e de fato não entendo, a escrita até se parece um pouco com o português, mas a fala!!! Eu não podia entender absolutamente nada, por essas e muitas outras coisas a Espanha se tornou um lugar especial. É um dos lugares mais cosmopolita que já vi, pessoas simpáticas e agradáveis.



Também não posso deixar de falar sobre a comida mediterrânea que é extremamente deliciosa, um mês que eu e Carles ficamos por lá engordamos muito, olha pra eu engordar é uma tarefa muito difícil, mas lá isso aconteceu porque a comida realmente é irresistível, pra mim uns quilinhos a mais não é muito problema. Portanto, se vc vai a Espanha não pode deixar de provar a famosa paella, uns tais "bocadillos", pata negra que são os fabulosos jamones...


As paisagens do pais é das mais variadas, as praias são deslumbrantes, a água mais azul que já vi, hummm quase me sinto no Caribe se ñ fosse o danado do frio, kkkkk

Muitas florestas, serras recheadas de neve, muita neve, foi lá minha primeira experiência em esquiar a minha primeira aventura esportiva na viagem, uma adorável experiência, surpreendentemente do que todos os meus familiares e amigos poderiam esperar eu adorei a experiência. Eu e Carles ñ tivemos que brigar pra ele me convencer a subir nos esqui e sair por ai deslizando na neve, parece fácil, mas nem tanto assim, mas quem tiver a oportunidade de experimentar posso dizer que vale a pena. Olhe só que ñ sou das pessoas mais aventureiras diferente de Carles que adora adrenalinas...













4 comentários:

  1. OI Jô e Carles, adorei ler as primeiras impressões da viagem. Aproveitem e aprendam bastante. Beijos, Tia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia viagante!
    É um pouco trabalho para fazer a manter um blog, mas este vale a pena! Por favor, faz o blog tão bem, que quem leia fique com o sentido de estar viajando mesmo (pois é, isso resolveria o problema da minha inveja).

    Todo mundo pode apertar o botão de uma máquina fotográfica, mas poucos sabem fazer retratos. A téchnica podemos aprender, mas saber escolher um objeto e uma composição é, por uma boa parte, uma questão de "sentido pessoal", ou, se quiser, artisticidade.
    Eu sei que é desde pouco tempo que tu estas fotografando e sem dúvida, tu tens o dom. Quero ver mais. Parabens.

    Jérôme

    ResponderExcluir
  3. Molt bé Carles!!!!! espero que ho disfrutis mentres altres ens hem de resignar. era la nostra idea en uns mesos....La volta al món però no en 80 dias...un any era el límit....pero de moment ens quedem a port!!
    Disfrutaho molt una abraçada molt forta!!!

    Bon Viatge!!!!!!!!!!!!!!! Patricia from Spain

    ResponderExcluir