19 de abr. de 2009

Barbados " Um paraiso ja conquistado"


Deixando para atrás Europa, e mais uma vez refazendo as malas, ou quer dizer as mochilas. Agora da um friozinho maior na barriga porque realmente é hora de "mochilar". Nosso próximo destino nada mais é do que a ilha caribenha “Barbados”.
Tenho que admitir que a primeira impressão não foi a melhor, mas em muito pouco tempo eu fui conquistada pelo povo desse lugar que até pouco tempo eles é que eram os conquistados, só que pelos ingleses. A pequena ilha de 24 km de largura por 23 km de comprimento, ate pouco tempo era apenas mais uma colônia inglesa e seu povo simplesmente escravo da burguesia inglesa. 90% da população é negra, não diferente do que aconteceu em nosso país eles foram levados pra lá para serem escravizados.
Barbados é um país curioso, que carrega muitas heranças dos seus colonizadores, é um país  muito pequeno, falam Inglês e dirige pela esquerda, sua moeda é o dólar barbadense, um país que em 30 minutos de carro você vai de lado a outro da ilha. As praias encantadoras, com água azul turquesas e areia branca. Claro isso aqui é Caribe!!!
A pessoas simples e simpáticas (quando vê você na rua te cumprimenta), a grande parte dos homens tem rastas estilo Bob Marley, estão sempre escutando Reggae por todas as partes, imagino que muito similar a Jamaica. A maioria das pessoas possui ouro nos dentes, nos deixou parecer que quanto mais ouro mais poder. Os homem não se contam ao ver uma mulher passando pela rua e não paquerar, não deixam de tecer comentários e mesmo que ela esteja acompanhada ainda podem parabenizar o companheiro por sua bela mulher.
Elem gostam das corridas de cavalos e o cricket é o esporte nacional.
Barbados é inteiramente turístico, a maioria americana e canadense que vem em busca de sol e praia no autentico caribe, regado de praias paradisíacas, com uma boa brisa marinha para se praticar kitesurf e surf. Hummm foi onde eu tive a primeira experiência no surf, mais uma aventura esportiva em minha vida.
Passamos em Barbados o tempo suficiente para aproveitar de tudo que o lugar nos podia oferecer. Muita praia, surf, kitesurf, visitamos a ilha inteira, aprendemos a dirigir pelo lado esquerdo, dançamos reggae, bebemos rum de Barbados e Malibu do Caribe, fizemos assados na praia à noite, comemos muito peixe, incluso golfinho (típico em Barbados), e sobre tudo muita diversão.

4 comentários:

  1. Oi Carlinhos!!! Entao!! Vais fazer a volta ao mundo entero??!! Muito bem!! O tudos gostariamos fazer... Fica bem e disfruta esta grande experiencia!! Salut company!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Llach e Joane! Linda viagem!
    Aproveitem!
    Um abraço grande
    Porcina e José

    ResponderExcluir
  3. Jô, que sorte vc tá tendo menina! Q lugares maravilhosos...espero que vc aproveite tudo isso da melhor forma e aprenda bastante, adquira novas experiências e volte renovada.
    Muita saúde e felicidades para vcs.

    Beijos,
    Sara.(FIC)

    ResponderExcluir