Depois de um mês na Espanha no dia 15 de março fomos pra Roma, a cidade eterna. Dessa vez com toda a familia Corominas, essa viagem foi um presente de natal do irmão Xavier. Embarcamos em Girona e em apenas uma hora e meia já chegamos em Roma. A idéia era ver Roma em dois dias, então a partir do momento que chegamos caminhamos desesperadamente para aproveitar o máximo daquela cidade encantadora.
Realmente é merecido o título que se empregam a Roma como a cidade eterna. O lugar é mágico. Ficamos pensando em uma palavra que pudessemos definir o que é Roma, mas não conseguimos encontrá-la. Para saber o que é Roma é preciso sentir, por tanto você tem que ir lâ para provar dessa magia.

Para os amantes da historia, Roma se torna ainda mais fascinante. Acho que lá foi o lugar do mundo o qual mais nos perdemos, mas acredite, e o lugar mais gostoso para se perder. A cidade é linda e a sua arquitetura milenar é um charme a mais. É extremamente maravilhoso se perder e de repente nos depararmos com mais uma arquitectura impressionante e bella, e a cada esquina mais ruínas.

Bom, a cidade não poderia ser perfeita, diferente da maioria dos países europeus o transito de Roma é caótico, lá o pedestre não pode esperar que um carro vá parar para que você atravesse tranquilamente pela faixa. Vimos carros estacionados no meio da rua em filas de até três carros em direção do asfalto.

Quando chegamos ao Vaticano confesso que ficamos por alguns minutos estáticos,admirados com o tamanho da praça são Pedro (essa praça que a globo faz questão de mostrar sempre que precisa falar sobre alguma coisa do Vaticano ou Itália).

Além da monstruosa arquitetura, basicamente em mármore, e a quantidade de pessoas em filas gigantescas, tudo mundo querendo ver à igreja do Vaticano, também ir a Roma e nao ir ao vaticano. Pra começar tudo era pago. Para você entrar na casa de Deus também, isso te custa 14 euros, que e mais ou menos 36 reais. Mesmo assim entramos, para chegarmosao topo da igreja primeiro pegamos um elevador que nos levou acredito que até o quarto andar e depois tivemos que subir mais 395 degraus uffa, foi de tirar o fôlego, mas valeu a pena, de lá de cima vimos grande parte de Roma e as artes em pintura do teto da igreja de perto. Também é impressionante a capela sistina pintada por Michelangelo. Infelizmente lá não podíamos falar, filmar e nem fazer fotos, até que tentamos fazer escondido mais não deu. Não é fácil despistar a quantidade de seguranças e as inúmeras cameras espalhadas por toda parte do Vaticano.
Amiga muito lindo tudo isso!
ResponderExcluirbeijãoooooooooooooooooooooooo
Babissssssss
Muito bom os comentários da viagens! Abraços Carles e Joanne! Luciana
ResponderExcluir