19 de abr. de 2009

Londres

Londres foi o país das surpresas. Muito oposto do que imaginávamos. Mais uma vez com muita sorte chegamos a um país que geralmente chove o ano inteiro e surpreendentemente o clima esta a nosso favor, ate fazia sol, mas não pensem que o sol de lá é sinônimo de calor! Porem podemos considerar um dia bonito e mais alegre, e assim poderíamos aproveitar os nossos dois dias “londrianos”. O país da rainha é cheio de charme isso vai dos taxis aos telefones públicos, as pessoas super educadas, alegres e atenciosas aos pobres turistas perdidos como nos. Talvez tenha sido os dias de sol que deixo as pessoas mais alegres.


As sexta feiras nos museus de Londres a entrada é franca e mais uma vez com boa sorte estávamos em uma sexta feira, portanto entramos em todos os museus que encontramos. Museus preciosos. O British museum é incrível, lá tem uma concentração de acervo histórico grego, romano e egípcio espetacular, é algo impressionante. Vimos inúmeros múmias. Ai a de Cleópatra! Tão pequenininha...


No sábado fomos ao palácio da rainha ver a troca de guarda, acho que todos estavam lá pela quantidade que se apresentaram. Mas me pareceu algo muito mais turístico do que qual quer outra coisa, não muito bonito porem legal, não sei vocês me entredem!?
Nestes dois dias não paramos de caminhar, como mais uma vez nosso tempo no país era pouco tínhamos que aproveitar a cidade, bem ano que vem estaremos por lá novamente, Londres é nosso passaporte para o mundo, é onde realmente começa nossa peregrinação e onde termina também. Bom mas já que estávamos lá aproveitamos os máximo que o frio nos permitiu. E como de praxe fomos fazer um visitinha ao Big ben a ponte Tower bridge e Candem- Town essa é um tipo de feira mas de roupas, acessórios, tapetes e muitas coisas curiosas, tipo acessórios para pessoas do mundo punk, roupas futuristas nesta loja de roupas futuristas. Fiquei horas procurando alguma peça para comprar mas não encontrei nada que a minha personalidade me permitisse utilizar, talvez meus filhos ou quem sabe meus netos.


A culinária inglesa não é muito rica tão pouco variada, lá tomamos o pior café de nossas vidas quer dizer “chafe”, além de ruim vinha em uma quantidade enorme. Quando penso no café da manhã de lá fico feliz com a riqueza da primeira refeição do dia brasileira. O que nos apresentaram como o café da manha tipo inglês foi ovo e bacon. E como prato principal peixe com batata frita, nada muito extraordinário, mas é uma saborosa concentração de gordura saturada.




3 comentários:

  1. Ι am actually gratеful to the owner of thіs sіte who
    has shared this enοrmous роst at at
    this time.

    my pаgе simply click the next internet page

    ResponderExcluir
  2. Whoopѕ ...Τhe truth іѕ It
    diԁ сome uρ in the diѕcussіon.
    Neveг cгeаted thе сut.

    Alsο ѵisit my web blοg; green smoke discount

    ResponderExcluir
  3. Good іnfoгmation. Lucky me I discοvеrеd уour site by accident (ѕtumbleuρon).
    I haѵe bοoκ marked іt fοг
    later!

    My ωеb-sitе :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-cigs-review-authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir