10 de fev. de 2009

Preparativos

Bom, antes de começar os relatos da viagem é precisa falar sobre como surgiu à idéia de fazer uma viagem volta ao mundo. Na verdade para mim fazer uma viagem dessas não passava de uma loucura, demorei um pouco para começar encarar com mais naturalidade a idéia ter que passar um ano fora de casa, da família amigos, faculdade em fim de meu habitat natural… mas em pouco tempo, quer dizer muito pouco tempo com algumas conversar com Carles e Jérôme (meu tio emprestado) essa aventura foi se tornando mais real, e logo comecei a pensar que poderia ser uma experiência única e agradável em minha vida, e com menos de uma semana a viagem já era um fato. E tivemos muito pouco tempo para poder organizar tudo, tínhamos mais ou menos um mês, (escolher destinos, trancar faculdade, fazer mudanças, providencias vistos (que ñ é fácil), vacinas, passaporte, seguros de viagem, aulas de inglês, Carles organizar o negócios…)

Posso dizer que organizar uma viagem não é tão fácil assim como muitos devem estar imaginando. Mas acho que posso me considerar uma pessoa de muita sorte, precisei de muitas ajudas para poder resolver tudo, (Jérôme que o diga!!!).

Nos preparativos muita correria para conseguir tudo a tempo e ainda tinha que obter as minhas 1.200 palavras de inglês (meta estabelecida por meu professor Jérôme). Tive que enviar meu passaporte para embaixada da Australia para conseguir o visto (isso me tirou o sono), pois enviei um pouco tarde por tanto para receber não foi diferente estávamos com as passagens compradas para o dia 15 de fevereiro no domingo, e dois dias antes de viajar o passaporte ainda não havia chegado, pensávamos em adiar a viagem pelo menos por uma semana, já que sem passaporte é impossível sair de um país, mas finalmente no último dia o passaporte chegou, e assim um pouco mais aliviados embarcamos na data esperada.